Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, de 8 a 11 de outubro, em Goiânia, o 1º Congresso Brasileiro de Animação Bíblica da Pastoral. O evento, que é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética da CNBB e pela Sociedade dos Catequetas Latino-americanos (Scala), pretende reunir 500 pessoas de todo o país.
A Comissão Arquidiocesana de Catequese participará com seis pessoas (Pe Chagas, Edmilson, Vidal, Marcelo, Ângela e Angie). Essa é a primeira vez que a comissão participa com esse número de pessoas, sendo a diocese do Estado que participará com o maior número de participantes. O objetivo da comissão é buscar sempre mais formações a fim de repassar os conhecimentos adquiridos nas formações nas foranias.
“Um dos objetivos do Congresso é dinamizar o processo de reflexão e ação da Igreja, fazendo com que cada fiel, cada pastoral e as demais iniciativas eclesiais sejam perpassadas pela Palavra de Deus”, explica a assessora da Comissão Bíblico-catequética, Maria Cecília Rover.
As conferências do Congresso serão feitas por teólogos e biblistas. Estão confirmados dom Jacinto Bergmann, dom Juventino Kestering, padre Joel Portela, frei Carlos Mesters padre Agenor Brighenti, e Francisco Orofino, irmã Maria Aparecida Barboza e Katiuska Cáceres.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/site/comissoes-episcopais/biblico-catequetica/7046-cnbb-promove-em-outubro-congresso-sobre-animacao-biblica-da-pastoral/