Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

CAPACITAÇÃO DA CF 2012

Iniciou nessa sexta-feira (20 ) e segue até domingo (23) no Centro Diocesano Frei Jordão, Diocese de Oeiras, o Encontro de Capacitação da Campanha da Fraternidade 2012, Tema: Fraternidade e Saúde Pública Lema: Que a saúde se difunde sobre a Terra (Eclo 38, 8).
Está assessorando o encontro Pe José Vanzela, assessor do INP -Instituto Nacional de Pastoral e secretário executivo do Regional NE 5- Maranhão, estão participando do encontro trinta e cinco agentes de pastorais e campanhas das 8 dioceses do Regional NE4. O sucesso da CF no Regional depende muito do repasse que serão realizados pelos participantes desse encontro de capacitação, afirma Pe Luiz Eduardo, assessor da CNBB do Regional NE4.
A CF 2012 trás à tona a saúde pública, sendo que, a saúde integral é o que mais se deseja. Dentre os demais tópicos estudados através do texto base existem os elementos da Doutrina Social da Igreja pertinentes à saúde pública.
“É oportuno salientar a importância dos princípios de subsidiariedade e de participação. Ambos constituem princípios da Doutrina Social da Igreja que nos ajudam a compreender e a iluminar a realidade da saúde pública e a buscar caminhos para melhorá-la.” CF 2012 Texto Base nº 19.
Da Arquidiocese de Teresina estão participando representantes da Comissão Arquidiocesana de Catequese, Pastoral da Criança, Pastoral do Imigrante e Campanha da Fraternidade.
Que a saúde se difunde sobre a Terra (Eclo 38, 8).