
I – Iniciação à vida cristã: por quê? - Motivações
II –Iniciação à vida cristã: o que é? – Natureza
III – Iniciação à vida cristã: como? - Metodologia
IV – Iniciação à vida cristã: para quem? – Destinatários – Interlocutores
V – Iniciação à vida cristã: com quem? onde? – Agentes e Lugares.

PROGRAMAÇÃO DA VIII ASSEMBLÉIA ARQUIDIOCESANA DE CATEQUESE
PROGRAMAÇÃO
SEXTA-FEIRA 18/02
17h acolhida e recepção
18h Jantar
19h Oração Inicial e momento cultural (Grupo Abbá)
20h CF 2011 “A Criação geme em Dores de Parto” (Pe Luiz Eduardo)
21h Boas Vindas, apresentação dos participantes e programação da assembléia (Pe Chagas)
Programação da assembléia
SÁBADO 19/02
7h Santa Missa (Dom Sergio)
8 h café da manhã
8:30 Tema: Iniciação à Vida Cristã (Frei Gilberto)
10h intervalo
10:30h Retorno do tema(Frei Gilberto)
12h Almoço
13:30 Animação
14h Retorno do Tema (Frei Gilberto)
16h Intervalo
17:30h Conclusão
18h Jantar
19:30 Momento cultural
DOMINGO 20/02
7h Oração da Manhã
7:30 Café da manhã
8h Tema: Ações práticas para a caminhada 2011 (Pe Chagas)
10h Intervalo
10:30h Avaliação
11h Santa Missa (Pe Chagas)
12h Encerramento com Almoço
Assessor da Assembléia Catequética Frei Gilberto Siqueira Alves lançará em breve um livro com o seguinte tema: A Iniciação Cristã a partir do RICA e sua relevância Pedagógica e Pastoral.
O livro a ser lançado é fruto de reflexões e atividades pastorais junto aos líderes comunitários, com os quais tive a graça de conviver.
A Assembléia Catequética acontecerá nesse fim de semana 18-20/02 no Parque Piauí a VIII ASSEMBLÉIA CATEQUETICA ARQUIDIOCESANA, cada Paróquia deverá Enviar 02 (dois) catequistas para a Assembleia. Com principais critérios de escolha dos participantes, indicamos os seguintes:
a) Sejam catequistas membros da coordenação paroquial, Área Pastoral ou Capelania;
b) Tenham mais de 18 anos de idade;
c) Tenham disponibilidade para participar de toda a Assembleia e de colaborar no repasse em sua paróquia, do que for refletido e decidido.
d) Local: Centro de Educação Popular do Parque Piauí
e) Data: 18,19 e 20 de fevereiro de 2011.
f) Abertura: dia 18/02 às 18h
g) Encerramento: dia 20h às 13h
h) Contribuição por pessoa: R$ 60,00 (sessenta reais) para hospedagem, refeições e material.
i) Teremos camisetas à venda por R$ 10,00 (dez reais)
OBS.: Confirmar participação e pagamento da taxa até dia 01/02/11 na sala da Comissão Pastoral com Francisca Batista – Paulo VI fone: 2106-2150