Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

"Deixa-te modelar"

O 4º retiro arquidiocesano de catequese realizado nos dias 20 a 22 de julho no Seminário Sagrado Coração de Jesus em Teresina tendo como orientadora a Irmã Joana Maria da Congregação de São José de Concordia contou com a presença de trinta e quatro catequistas das paróquias de Teresina e das cidades de Santa Cruz dos Milagres e Água Branca.
A avaliação feita pelos participantes foi positiva no que diz respeitoa à orientação do retiro, a estadia, alimentação e o clima de muito silêncio e oração. Padre Chagas Martins esteve presente no sábado às 7:00h celebrando a Santa Missa e tomando café com os retirantes; como também esteve presente no domingo às 11:00h celebrando a missa de encerramento e o envio dos catequistas para a missão. O retiro terminou com um saboroso almoço festivo e os agradecimentos à orientadora. 
O mesmo teve a coordenação de Ângela Mª Oliveira e Edmilson Alves, membros da comissão arquidiocesana para a animação Bíblico-Catequética.







RETIRO ARQUIDIOCESANO DE CATEQUESE

Iniciou ontem(20) o 4º retiro arquidiocesano de catequistas que conta com a direção espiritual da Ir Joana Maria, Congregação de São José de Concórdia. Credenciamento e jantar foram os momentos de acolhida que antecederam a primeira parte das colocações da Ir Joana. A oração inicial incluiu a apresentação dos retirantes, também momento em que estes colocaram suas expectativas em forma de preces.
Participam cerca de quarenta catequistas das diversas paróquias da Arquidiocese, ressaltamos a presenta de duas catequistas de Santa Cruz dos Milagres e uma de Água Branca. Confira algumas fotos:







AOS ALUNOS DA 4º TURMA DA ESCOLA ARQUIDIOCESA DE CATEQUESE
SÃO PIO X
Por ocasião do Retiro anual para catequistas nosdias 20,21 e 22 desse mês.
NÃO HAVERÁ AULA para a 4º TURMA.
A intenção é que os alunos possam participar desse momento de espiritualidade. 

Em agosto, data normal, será informado a reposição.

Maiores informações: 9466-2373 Edmilson

XXII ASSEMBLEIA PASTORAL REGIONAL NE4


A Igreja do Piauí, identificada como Regional Nordeste IV está vivendo nesses dias de 5 a 7 de julho seu ponto alto de estudos e discussão sobre o futuro dessa Igreja. Isso acontece anualmente por ocasião da realização da Assembleia Pastoral Regional que já está no seu 22º ano. A referida assembleia está acontecendo no Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
 Serão discutidas as “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora à Luz do Concílio Ecumênico Vaticano II”. O tema propõe a discussão dessas diretrizes, assim como a sua utilização dentro das ações da Igreja no Brasil. O objetivo do encontro é discutir como fortalecer as pastorais, movimentos, serviços e organismos da Igreja Católica para uma ação evangelizadora mais eficaz. Para abordar o tema principal foi convidado o Pe. Antônio Luiz Catalan, da Comissão Episcopal para Doutrina da Fé.
Na noite de abertura Dom Celso, Bispo Emérito da Arquidiocese de Teresina falou de suas experiências pessoais do Concílio Vaticano II, pois na época se encontrava em Roma. “Apesar dos 50 anos do Concílio Vaticano II nós temos que nos voltar para ele no sentido mais profundo, nós percebemos o espirito de renovação, abrimos o caminho. Temos que olhar o Concílio como uma fonte de inspiração para nossa caminhada”, enfatizou  Dom Celso em seu discurso.