Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Vaticano nomeia novo Arcebispo de Teresina - D. Jacinto Furtado de Brito Sobrinho





O Papa Bento XVI nomeou hoje, 22 de fevereiro, como novo Arcebispo de Teresina (PI)  Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, que é bispo de Crateús-CE desde 1998. Seu lema é “Senhor por tua palavra lançarei as redes” Lc 5,5.


 A posse do novo arcebispo será no próximo dia 06 de maio, às 19h, na Catedral Nossa Senhora das Dores (Praça Saraiva).

 O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira de Cinzas, às 7h, no Palácio Episcopal, pelo administrador Arquidiocesano, Pe. Tony Batista, e reuniu bispos de todo Piauí, além de padres, leigos e religiosas. Estiveram presentes na solenidade: D. Alfredo, D. Celso José, D. Eduardo, D. Miguel, D. Juarez e D. Plínio.  


fonte: CNBB NE4







CARTA CONVITE PARA A QUARTA TURMA DA ESCOLA CATEQUÉTICA

Aos Padres, Vigários, Administradores Paroquiais e de Área Pastorais, Capelas e Catequistas,
Que a Paz de Cristo seja nossa força.
Foi com muita alegria que no dia 14 de dezembro de 2011 realizamos a Celebração em Ação de Graças pela conclusão a 2º turma da Escola Arquidiocesana de Catequese “São Pio X”. foram 02 anos de intensa formação para catequistas de diversas paróquias e Áreas pastorais de nossa Arquidiocese.
Já estamos no primeiro ano da 3ª turma e queremos comunicar que estão abertas as inscrições para a 4ª turma, que terá início em 17 de março de 2012. Seguem alguns critérios para inscrição:
• Tenham o mínimo de dois anos de catequista;
• Sejam maiores de 18 anos;
• Tenham concluído o ensino fundamental;
• Apresente uma carta de recomendação do pároco ou vigário;
• Xerox (RG. CPF, comprovante de residência e foto 3x4)
Para bom andamento deste trabalho, solicitamos uma contribuição mensal de R$25,00 para manutenção da mesma, como confecção de apostilas, pró-labore dos professores, lanche e almoço. A primeira mensalidade será cobrada no ato da inscrição. A turma iniciará seu ano letivo no dia 17 de março de 8:00 às 17:00h na Sala Catequética no Centro Pastoral Paulo VI.