Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

ESCOLA BÍBLICA

Estão abertas as inscrições para a Escola Bíblia. Esta escola iniciará em março sendo uma vez no mês, sábado a tarde. O professor será Frei Edmilson (Capuchino) mas nos primeiros encontros Pe Antônio Cruz estará ministrando as aulas. A Escola Bíblica tem o objetivo de proporcionar aos alunos catequistas um aprofundamento maior da Sagrada Escritura. Funcionará na sala da catequese no Centro Pastoral Paulo VI, inscreva-se clicando no menu Fale Conosco ou pelo telefone 2106-2150.

FORMAÇÃO NA PAROQUIA N S DA IMACULADA CONCEIÇÃO

A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Morada Nova) promoveu nesse fim de semana, uma maratona de formações para seus catequistas. A programação desse domingo contemplou o tema da CF 2011, os catequistas e o padre, Frei Cícero, viram o vídeo e estudaram o material da campanha, fizeram debates e colocaram suas experiencias e seu ponto de vista sobre a causa do aquecimento global e o que cada um pode estar fazendo para reverter essa situação. A coordenação de catequese dessa paróquia diz que as formações continuarão em fevereiro.

Obs.: veja a página CF 2011.


ESCOLA BÍBLICA

NOTA: A coordenação de Formação da ESCOLA BÍBLIA avisa que esta terá inicio em março e não mais em fevereiro com antes fora informado, o motivo do adiamento foi devido a indisponibilidado do Professor. Sendo assim, as inscrições se prolongarão ainda por todo o mês de fevereiro. Em breve divulgaremos a nova data. 

RESUMO DA REUNIÃO DE COORDENADORES PAROQUIAIS

No último sábado(22/01) aconteceu a reunião de coordenadores paroquiais no Centro Pastoral Paulo VI. Padre Chagas abordou na pauta assuntos de grande interesse e aqui ressaltamos os seguintes:
  • Material para encontros catequéticos: A idéia é que a Arquidiocese confeccione seu próprio material com encontros para os Sacramentos da Iniciação Cristã;
  • Diretório para o Batismo e Crisma: Já se encontram em mãos dos padres da nossa Arquidiocese, o Diretório Arquidiocesano que norteará os Sacramentos do Batismo e Crisma, sendo assim cada paróquia deverá reunir seus catequistas e fazer o estudo desse material;
  • Assembléia Catequética: Reforçamos o convite para a Assembléia catequética(18-20/02) aguardamos confirmação até dia 01/02/11;
  • Cadastro de Catequistas: Queremos conhecer nossos catequistas, para tanto cada paróquia apresentará uma ficha com nome do catequista, sacramento que prepara, tempo de catequese.
Reforçamos a você catequista sobre a importancia da participação em nossas reuniões, confira nas páginas REUNIÕES ou CALENDÁRIO nossas próximas atividades.

"Bíblia na mãos, palavra de Deus no coração e pés na missão"